top of page

Desafio Viverde - Rápidos e Furiosos


Esse final de semana foi especial. No sábado, dia de treino, aconteceu um evento muito esperado para todos nós: “O Desafio Viverde”. Desafio que todos os anos é organizado pela MFT, do nosso mestre Prof Marinho, juntamente com a escola Viverde de Bragança Paulista. Evento que nesse ano, na sua sétima edição, teve uma novidade: um duathlon. Foram 5km de corrida, seguidos por 20km de bike e finalizando com 2.5km de corrida.

O evento foi sensacional! A região é de uma natureza Singular, com um verde de tirar o fôlego e paisagens para guardar na memória. Éramos cerca de 60 atletas, todos sentados na quadra da Viverde atentos as orientações do professor Marinho antes de iniciar aquele treinão! A orientação era clara, cuidado e o principal: não era uma competição, estávamos ali para treinar e principalmente para nos divertir.

Foi naquela clima de confraternização, amizade e descontração que do nada eu escutei em uma roda de amigos alguém dizer: “Minha rodelinha aqui atrás não está legal!Vê se esta girando”. Naqueles 5 segundos que demorei pra entender o que acontecia abservei no rosto de cada um uma incógnita imaginária do que o cara queria dizer sobre a tal rodelinha. Não quero nem imaginar o que se passava na cabeça de cada um. Será que o cara precisava de um calibre? Vai saber!

Foi então que ficou claro que a tal rodela, para nosso alívio, nada mais era que o mecanismo que fazia o ajuste do capacete do cidadão! Jisuis, quanta criatividade!

Enfim, por volta das 8:00 da manhã depois de muitas fotos, risadas e rodelinhas ajustadas estávamos prontos para partir. Posso afirmar que foi um treinão! Nota 1000! O percurso era sensacional, dois cachorros próximos ao ponto de retorno da bike eram um desafio a mais a ser superado. Insistentes do tipo rápidos e furiosos faziam com que cada um de nós mostrássemos toda nossa habilidade ciclística ao tentar desviar a toda velocidade dos tais caninos! Adrenalina total!

Ao terminar o treino tínhamos uma mesa completa nos esperando par celebrar aquele dia especial entre amigos! Comida farta e muita alegria completaram aquele dia de treino especial!

Parabéns ao professor Marinho e toda família MFT pela excepcional organização e um especial obrigado à professar Regina, Sérgio e toda família da Viverde pelo enorme carinho ao nos receber!

Crédito: Fotos MFT - https://www.facebook.com/groups/197869427079404/

Alguns mantras poderosos!

#1 

"What consumes your mind, controls your life"

 

#2
"O ato de correr é mais do que uma sucessão de saltos como está conceituado na literatura. Correr é um ato de coragem, persistência e superação; um metafora da vida na mais pura expressão atlética" - Alan Ricardo Costa

 

#3

"Don't be easy to define, let they wonder about you" @sucess_foundation

#4
Love your fucking life. Take pictures of everything. Tell people you love them. Talk to random strangers. Do things your're are scared to do. Fuck it, because so many of us die and no one remembers a thing we did. Take your life and make it the best history in the world. Don't waste that shit"

Instagram

Nenhum tag.
bottom of page