top of page

“Oiquí! Nois fuimo pá beozonte. Bão dimais sô!”


Pois é, dessa vez a família MFT foi até BH para participar da XIX Volta da Pampulha! Sensacional! Chegamos à capital mineira na manhã de sábado depois 8 horas de ônibus de Bragança à “beozonte “. Fomos diretos ao mercado Municipal para desfrutar da hospitalidade e do café com pão de queijo típicos da capital Mineira.

Depois de uma excelente experiência de cheiros, sabores e, para alguns, chopp gelado, partimos para o hotel que estava a um “tirim” dali.. “pertim” do estádio do mineirão. A logística do professor Marinho foi impecável! Checkin feito, almoço “almoçado” partimos para o famoso estádio do 7x1 para buscar os “trem” que chamam de kit da prova!  

Na noite de sábado fomos ao famoso Xapuri para um jantar de massas e muita descontração. Conhecemos Dona Neusa que a trinta anos está à frente daquele que é mais que um restaurante mas uma experiência única da cozinha mineira.  Durante a manhã o tempo nublado anunciava a chuva que vinha adiante.. e não deu outra! Caiu um “pé d’água” daqueles. O mundo veio a baixo durante a tarde, durante a noite, na hora do jantar no Xapuri. No caminho do restaurante para o hotel, nós de ônibus,  passamos por vários pontos alagados, nada para desanimar (será?) mas para preocupar: será que iria ter prova no dia seguinte?

Ao amanhecer o céu era outro, nublado, mas longe de anunciar algum dilúvio. Partimos para o local da prova, “pertim”, “pertim” do hotel para então encontrarmos cerca 14 mil corredores prontos para a largada. O caminho para a prova já foi uma alegria só… O clima entre todos era excelente! Muita alegria, fotos e entusiasmo para o início da prova.  As 8:00 em ponto foi dado o tiro de largada. Eita trem bão!

A corrida foi nota dez! Muito bem organizada e com um percurso bastante agradável em torno daquela simpática lagoa da Pampulha. O clima estava bastante úmido e o ar bastante “pesado”! Confesso que sofri para concluir os 18km da prova mas nada mais recompensador que cruzar alinha de chegada. Como não poderia ser diferente, todos os atletas da familia MFT concluíram a façanha no melhor estilo possível.. alguns superando marcas anteriores e outros superando a si mesmos diante das dificuldades impostas pelo percurso. Foi show “dimais sô!” teve até video ao vivo durante a prova!! 

Medalha na mão, sensação de dever cumprido! De volta ao hotel, banho tomado, agora era hora do checkout e retorno à terra da linguiça mas não antes de uma parada no Xapuri. Parada estrategicamente planejada pelos maestros Marinho e Lau que se superam a cada viajem. Dessa vez a refeição foi sem “peso na consciência”… não tinha prova no dia seguinte. Agora é só comemorar! E vou dizer uma coisa: esse pessoal sabe tudo de comemorar! Numa ala reservada somente para nós, cerca de 50 pessoas, os comes e bebes não paravam de chegar. E em meio a muito descontração, fotos e aquela comilança toda, a alegria e diversão foram garantidas.

Já de volta ao ônibus com destino a Braga, pra quem achava que iria descansar.. hum.. não imaginava o que viria pela frente! Com um repertório de pelo menos umas 6 horas de músicas “inéditas” e ininterruptas a turma do fundão veio, vamos dizer, alegrando a viajem do principio ao fim. Quando a caixinha de som já não aguentava mais, era a vez de algumas revelações artísticas entre os integrantes.. que surpreenderam pela memória musical e força de vontade. A qualidade da cantoria? Bem posso dizer que o empenho em cantar foi extraordinário! 

Enfim, sempre um prazer participar desses eventos! Ainda mais com pessoas com um objetivo comum: descontração, diversão e superação. Quer fórmula melhor? Impossível!

Uma vez mais muito obrigado ao Professor Marinho e a Lau, a organização foi excepcional, a logística foi perfeita! Parabéns! E também os parabéns a toda familia MFT, atletas e profissionais que proporcionam momentos memórias a todos nós.

Até a próxima!

P.S. Crédito das fotos à todos os atletas e familiares que participaram…. E postaram no FB..  

Alguns mantras poderosos!

#1 

"What consumes your mind, controls your life"

 

#2
"O ato de correr é mais do que uma sucessão de saltos como está conceituado na literatura. Correr é um ato de coragem, persistência e superação; um metafora da vida na mais pura expressão atlética" - Alan Ricardo Costa

 

#3

"Don't be easy to define, let they wonder about you" @sucess_foundation

#4
Love your fucking life. Take pictures of everything. Tell people you love them. Talk to random strangers. Do things your're are scared to do. Fuck it, because so many of us die and no one remembers a thing we did. Take your life and make it the best history in the world. Don't waste that shit"

Instagram

Nenhum tag.
bottom of page