top of page

Uma manhã de domingo qualquer? Não, não! De jeito nenhum!

E não é que hoje teve corrida? E daquelas que supera qualquer das melhores e mais positivas expectativas. Hoje foi realizada a IV corrida Ecomananciais que acontece na barragem da represa na cidade de vargem. Instalações e local gentilmente cedidos pela Sabesp. Como nos anos anteriores, a organização foi impecável! Parabéns ao professor Marinho e todos os profissionais da MFT e voluntários que fazem dessa prova uma “lindeza” a cada ano.

Foi minha segunda participação. Ano passado eu acelerei e fiz um tempo espetacular mas esse ano, ainda sentindo a panturrilha e as 3 semanas sem treinar resolvi encarar o desafio de outra maneira: despacito! Correr quando der, caminhar se preciso.. e não é que eu corri o percurso todo.. me surpreendi com meu desempenho!

Acredito que tenha sido o visual e toda a energia que involve a prova.

Nessa pegada “mais leve” tive a incrível oportunidade de não só curtir a prova mas também aproveitar o visual, curtir os outros atletas.. fui a corrida toda praticamente com o celular na mão. Tirando fotos e “mexendo” com os outros atletas fui curtindo todo o percurso.

Na largada lá estava eu com meu amigo advogado atletas ou atleta advogado. Largamos junto.. mas o cara é fera e acelerou.. eu continuei com o meu planejado pace Walking Dead... sussa... despacito!

O percurso é sensacional, e numa perspectiva diferente fui ultrapassando e sendo ultrapassado por outros atletas amigos, conhecidos e desconhecidos.. foi fantástico participar dessa prova.

Ao cruzar a linha de chegada a alegria é sensacional! Superação, alegria, realização.. que são completas ao encontrar os amigos pra falar sobre a prova e dar muitas e muitas risadas..

E lá no meio da multidão, na dispersão com os amigos de repente vemos um barbudo suspeito dirigindo um caminhão no meio daquele povo todo.. Ufa! Que susto, nesse mundo de tanta violência e loucura deu vontade de sair correndo de medo.. mas era só nosso amigo barbudo corredor ou será corredor barbudo, que estava colaborando com a organização da prova.

Enfim, uma manhã extraordinária cercada de alegria com amigos e uma paisagem espetacular fazendo algo pelo qual somos apaixonados! Existe coisa melhor?

Até o próxima ano! Lá estaremos nós!

Alguns mantras poderosos!

#1 

"What consumes your mind, controls your life"

 

#2
"O ato de correr é mais do que uma sucessão de saltos como está conceituado na literatura. Correr é um ato de coragem, persistência e superação; um metafora da vida na mais pura expressão atlética" - Alan Ricardo Costa

 

#3

"Don't be easy to define, let they wonder about you" @sucess_foundation

#4
Love your fucking life. Take pictures of everything. Tell people you love them. Talk to random strangers. Do things your're are scared to do. Fuck it, because so many of us die and no one remembers a thing we did. Take your life and make it the best history in the world. Don't waste that shit"

Instagram

Nenhum tag.
bottom of page