top of page

Tem café com açúcar, café com leite mas o meu preferido.. é café com..... Corrida!!!


E hoje foi dia da 1.Corrida do Barão do Café. Uma corrida cercada de muito verde e uma natureza espetacular por caminhos de terra e trilhas dentro da fazenda Caeté em Bragança Paulista.

Sem duvidas foi uma manhã sensacional com muitos amigos, gente saudável e, como sempre, com a família MFT. Depois de um aquecimento em grupo e várias fotos lá estávamos nós na linha de largada prontos pra enfrentar um percurso do qual não tinhamos a menor ideia. Não sabíamos o que vinha pela frente, subida, descida, terra...?

Pois bem, a largada foi forte e quando me dei conta resolvi "segurar o pé". Decidi diminuir a pegada e sentir o trajeto antes de "sentar a bota" hehehe. Lá pelo quilômetro 4, depois de vários sobe e desce pela estrada de terra decidir acelerar. Lembrei muito da minha época do Hash em Balikpapan na Indonésia.. (para ler o post sobre o HASH clique aqui), do quanto era feliz e Sabia!!!

Foi quando entramos pelo cafezal, ali não tem como não se alegrar, aquela paisagem, aquela vista, então na primeira oportunidade acelerei.. por algum motivo que não sei explicar o porque adoro subidas, tanto na corrida quanto na bike. Não sei, parece que aquilo me desafia.

Basicamente existem duas técnicas para enfrentar uma subida: uma é olhar para baixo e se concentrar na pisada ou na pedalada. Outra é olhar lá pra cima pro fim do morro e dizer pra si mesmo: "vou chegar lá custe o que custar" e então acelerar de cabeça erguida olhando e focando no alvo. É dessa forma que eu gosto! É assim que eu faço!

No meio do sobe e desce uma corredora gritou "Isso é loucura!!!". Pois é, como diz a canção.. "só os loucos entendem". Depois de muito esforço e de um visual incrível... cheguei ao quilômetro 9 para me encontrar com meu companheiro e irmão de corrida, o grande Issa! O cara me arrastou nos últimos 2 km. Terminamos juntos fazendo aviãozinho e tudo mais! Que alegria!

Até algum tempo atrás, depois de 3 cirurgias, eu dizia que o meu joelho era o meu "limitante". Mas no começo desse ano eu tive uma conversa séria com meu joelho e disse pra ele: "meu amigo , você pode reclamar, pode falar alto mas eu não estou nem aí! Você não me pára mais! Vou chegar onde quero chegar com você ajudando ou reclamando eu chego". (Sempre claro com a orientação médica e uma boa dose de sensatez, sempre!)

Pois é, e não é que apesar dos 170 km pedalados nos dois dias anteriores e mesmo achando que eu não iria tão bem nessa prova devido ao cansaço deu até pódio! Vixxxi! Fiquei muito bem na classificação geral e em terceiro na minha faixa etária! Que sensação ótima!

Enfim, foram 3 dias espetaculares de muita alegria e superação... e sem duvidas autoconhecimento, compartido com amigos, gente que gosta do que a gente gosta. Quer algo melhor que isso? Impossível!

Agradeço minha linda e maravilhosa esposa pela compreensão e paciência!!! Professor Marinho, você é o cara! Que incentiva tanta gente a descobrir a si mesmo! Família MFT sempre vocês!

Alguns mantras poderosos!

#1 

"What consumes your mind, controls your life"

 

#2
"O ato de correr é mais do que uma sucessão de saltos como está conceituado na literatura. Correr é um ato de coragem, persistência e superação; um metafora da vida na mais pura expressão atlética" - Alan Ricardo Costa

 

#3

"Don't be easy to define, let they wonder about you" @sucess_foundation

#4
Love your fucking life. Take pictures of everything. Tell people you love them. Talk to random strangers. Do things your're are scared to do. Fuck it, because so many of us die and no one remembers a thing we did. Take your life and make it the best history in the world. Don't waste that shit"

Instagram

Nenhum tag.
bottom of page