top of page

Pernas pra que te quero!!


E lá vamos nós! 3:30 da manhã e o tal bando de doidos parte para terra do tio Dória rumo ao Pacaembú de onde partiríamos para mais uma prova. Cerca de 24 pessoas no ônibus, 12 que correriam a meia maratona (21km) e uns 12 doidos que enfrentariam os 42km da maratona. Alguns novatos que estreariam na tal prova de ouro.. os 42 km. Já no caminho ate São Paulo.. demos muitas risadas! Teve o cara que esqueceu o Gel.. outro a vaselina.. um que trocou o gel pela vaselina.. e ai já viu, ne? E dessa vez teve ate video especial... heheheh

Como sempre com a logística impecável do professor Marinho chegamos a uma Padoca próxima a largada. Lá tivemos chance de tomar um cafezinho reanimador e utilizar as instalações para nos preparamos. É nesse momento que aparece a mania de cada atleta. Tem o cara da fitinha no cabelo, o cara da vaselina, o do cinto de mil utilidades, a galera da gororoba.. e mais uma que aprendi hoje: pasta de amendoim com coco ralado, mel e canela. Dizem que da um "Gás" pra corrida! Vai saber!

Já a caminho da largada gravamos um vídeo pro nosso amigo do bom dia São Paulo.. hehehe. Será que aparece ???

6 da manhã, preparados, ainda escuro, largamos!!!! Como sempre toda largada é cheia de energia! Eu dou um gritão.. daqueles bem alto para energizar!! A corrida foi se desenvolvendo bem e eu, puxado pelo meu amigo corredor advogado ou advogado corredor cheguei a kilómetro 19 para então, do nada, tirar energia não sei de onde para acelerar! E agora, eu puxar e contribuir para que o atleta da lei a batesse o seu recorde pessoal! Valeu garoto! Agradeço por cada km que vc me arrastou! Depois da chegada fomos ate a linha de chegada esperar o pessoal da maratona. E um a um iam chegando, comemorando, chorando, acenando, fazendo cara feia.. tinha de tudo.. Teve ate cena do Walking Dead.. incrível como as pessoas se superam. Fiquei comovido quando vi o pessoal das "pernas de aluguel” que eu nem sabia que existia. E um grupo de corredores que se disponibiliza a empurrar cadeiras de rodas das pessoas que querem participar e tem algum tipo de limitacao. Realmente me tocou quando esse grupo parou a uns 50m da chegada.. e la o pessoal das cadeiras desceu e, alguns de muleta outros com algum tipo de apoio, cruzaram a linha de chegada... sozinhos!!!! Esse e realmente o espirito do esporte: união e superação.

Depois de uma semana intensa de aprendizado, superação e autodescobrimento… essa prova, essa corrida foi alem de uma comemoração mais um chance de aprendizado! Obrigado a todos os amigos que participaram e se superaram. Obrigado professor Marinho e todos os profissionais da MFT. Obrigado Amigos!!!

Alguns mantras poderosos!

#1 

"What consumes your mind, controls your life"

 

#2
"O ato de correr é mais do que uma sucessão de saltos como está conceituado na literatura. Correr é um ato de coragem, persistência e superação; um metafora da vida na mais pura expressão atlética" - Alan Ricardo Costa

 

#3

"Don't be easy to define, let they wonder about you" @sucess_foundation

#4
Love your fucking life. Take pictures of everything. Tell people you love them. Talk to random strangers. Do things your're are scared to do. Fuck it, because so many of us die and no one remembers a thing we did. Take your life and make it the best history in the world. Don't waste that shit"

Instagram

Nenhum tag.
bottom of page