top of page

Amendoim do Paraguai!

Hoje foi dia de longão!! Família MFT reunida para completar 18km para aqueles em preparação para os 21 km da ASICS Golden Run que acontece 4 de Junho e 20km para o pessoal que tem como meta os 42km da São Paulo City Marathon em 30 de Julho.

O encontro foi marcado para as 7 da manhã. Como dizia a convocação: com chuva ou sem chuva. Local de encontro: padaria Boulevard, nosso parceiro de longa data onde sempre que possível nos reunimos depois que cada treino para um café e um bom bate-papo.

Já no aquecimento alguns eventos interessantes. Estávamos lá sob o comando do grande professor Marinho quando em um dos movimentos o professor grita "vai lá bananinha! Mostra pro pessoal como se faz esse exercício!" O bananinha foi em referencia a um dos personagens de um dos posts anteriores "O poder da banana do amor" (clique aqui) mas a reação de todos foi, inevitavelmente, reparar em outra coisa já que o tal atleta estava vestido com aquelas calças justas de corrida. Enquanto todos riam alguém disse " Professor, nesse caso tá mais pra amendoim do que pra banana!". Ninguém se aguentou e todos caímos na gargalhada.

Pois bem, assim começou o longão. Para mim 18 km. Clima perfeito, temperatura amena e percurso, como sempre, planejado perfeitamente pelo professor. Seguimos cada grupo no seu ritmo. Eu comecei em um bom ritmo com um dos grupos, porém no kilómetro 7 senti as pernas pesadas e algum cansaço. Então, diminui o ritmo e fiquei para trás. E assim fui. Já no kilómetro 13 parece que recuperei as energias e terminei "inteiro" os planejados 18km.

No percurso encontrei o agora famoso "Minduca", que em uma jogada de marketing mal sucedida tentou ser chamado de berinjela, mas não adiantou, era "visível" que a propaganda não refletia a qualidade do produto. Enfim, pura propaganda enganosa!

Ao terminar o treino todos nos reunimos para um delicioso café na padoca boulevard, e lá ficamos no bate-papo com os amigos. Nada melhor para um sábado pela manhã: fazer o que se gosta com a companhia de apaixonadas pelo mesmo. Foi então que para adoçar ainda mais a manhã apareceu a mamãe Gisele, o Gui e a pequena Alice para juntar-se a todos e desfruta daquele delicioso encontro regado a café e boas conversas.

Para terminar, em um vídeo explicativo o professor Marinho nos falou da importância do longão na preparação para as provas de meia maratona e maratona.

Para mais vídeos confira o canal do papai na corridas no youtube!!! Clique aqui

Alguns mantras poderosos!

#1 

"What consumes your mind, controls your life"

 

#2
"O ato de correr é mais do que uma sucessão de saltos como está conceituado na literatura. Correr é um ato de coragem, persistência e superação; um metafora da vida na mais pura expressão atlética" - Alan Ricardo Costa

 

#3

"Don't be easy to define, let they wonder about you" @sucess_foundation

#4
Love your fucking life. Take pictures of everything. Tell people you love them. Talk to random strangers. Do things your're are scared to do. Fuck it, because so many of us die and no one remembers a thing we did. Take your life and make it the best history in the world. Don't waste that shit"

Instagram

Nenhum tag.
bottom of page