top of page

Maratón de Montevideu - Parte I - O engraçadinho e o motorista apaixonado!


E assim tudo começou, 5:30 da manhã cerca de 15 indivíduos partiram rumo ao aeroporto de Guarulhos. Destino final: Montevideo - Uruguay. Dessa vez para enfrentrar a maratona internacional da capital cisplatina. Ao todo 50 atletas da MFT participarão dessa incrível prova na terra de Gigia. Pegar um avião? Viajar para outro país? Para correr? Loucura? Só quem foi picado pelo bichinho da corrida sabe!

Voo atrasado e depois de algumas turbulências áreas pousamos em solo uruguaio. O hotel estava a cerca de 30 minutos do aeroporto e para chegar ao destino final pedimos um UBER. Éramos 4 pessoas e algumas malas quando então chegou um Chevrolet com nome esquisito, uma carro tão pequeno que mal acomodava o motorista. Bom, UBER cancelado pegamos um táxi.

Chegando ao hotel para minha surpresa minha reserva era para um quarto com cama de casal (?). Expliquei para a recepcionista que precisaria de um quarto com duas camas de solteiro, já que haveria outra pessoa para compartir a tal habitación comigo. A resposta foi que não havia outro quarto disponível. Foi quando então eu expliquei que o segundo integrante era um cidadão com uma barba enorme, tipo terrorista do Isis e que não haveria maneira na face da terra que eu dividiria uma cama com o tal cidadão suspeitoso. Bom, em 2 minutos apareceu a tal habitación agora com 2 camas de solteiro (Ufa!).

Depois de todos acomodados, fomos então almoçar em um restaurante pertinho do hotel. Um restaurante muito simpático chamado El Perdiz. Todos estávamos lá, foi quando começaram as histórias, algumas surpreendentes. Teve o caso de um cara que veio em um dos táxis com mais duas outras atletas parte da delegação para então, quando chegando ao hotel, o cara em busca de uma boa piada, comentou com o motorista do táxi: "você hein, com essas duas aqui no carro poderia nos dar um desconto na tarifa". E o tal motorista, meio desengonçado é longe de ser um cara que gostava de corridas respondeu olhando no fundo dos olhos do candidato a comediante: "na verdade não gosto de mulher, você sim é o tipo que eu procuro". O engraçadinho na hora "perdeu o rebolado" e com o sorriso amarelado prontamente pagou pelos serviços e saiu sem ter certeza no que havia escutado.

Todos alimentados fomos para o centro da cidade em busca dos kits da corrida. Por uma indicação não tão precisa chegamos ao local equivocado. Em busca de informações parei em uma banca de jornal onde atrás do balcão se encontrava uma senhora de cara fechada nada receptiva à uma pergunta de um extranho estrangeiro com sotaque arrastado que não tinha ideia de onde estava.

Quando falei que estávamos naquela cidade para a maratona e estávamos procurando o local de retirada do kit... ah.. o seu semblante mudou completamente. Parecíamos amigos de vários anos, no mesmo momento ela sacou seu celular e com um entusiasmo inesperado me mostrava as fotos de sua filha, também corredora, que já havia participado de várias provas no Brasil e por toda América latina. Com uma surpreendente simpatia então me explicou onde deveríamos ir. Algumas quadras mais adiante encontramos o lugar buscado.

Kit retirado, e depois de várias fotos para eternizar o momento voltamos ao hotel para finalizar a noite com um jantar bastante agradável com aqueles companheiros atletas, que em um dia mais irão se superar pelas ruas daquela linda cidade chamada Montevideu.

Sent from my iPhone

Alguns mantras poderosos!

#1 

"What consumes your mind, controls your life"

 

#2
"O ato de correr é mais do que uma sucessão de saltos como está conceituado na literatura. Correr é um ato de coragem, persistência e superação; um metafora da vida na mais pura expressão atlética" - Alan Ricardo Costa

 

#3

"Don't be easy to define, let they wonder about you" @sucess_foundation

#4
Love your fucking life. Take pictures of everything. Tell people you love them. Talk to random strangers. Do things your're are scared to do. Fuck it, because so many of us die and no one remembers a thing we did. Take your life and make it the best history in the world. Don't waste that shit"

Instagram

Nenhum tag.
bottom of page