O poder da banana do amor!
Foto: Crédito ao professor Marinho
Domingo foi dia de corrida, e das boas! Juntamente com o pessoal da MFT, grupo do qual faço parte, fui para São Paulo correr as provas de Meia Maratona (21km) e 10 km organizada pela Track & Field, a tal da MYTF Series, dessa vez realizada no Shopping Market Place.
Pois bem, todos no ônibus partimos, conforme combinado, as 4 da manhã de Bragança rumo a capital paulista. Como eu, alguns ou vários dos atletas, cerca de 30 que estavam no ônibus dormiram pouco e mal na noite anterior. No meu caso é ansiedade, nervosismo que, apesar de já ter alguma vivencia no esporte, bate antes de qualquer prova importante.
Chegando em São Paulo, uns comem um lanchinho outros já começam os preparativos… o interessante aconteceu quando um dos integrantes do grupo tira da mochila um porta bananas. Sim você leu bem, um porta bananas feito com aquele canudo de papelão do centro do rolo do papel toalha, visualizou? (Até que engenhoso!) Pois é, e não era só isso… tinha um desenhinho na tal da banana, um coraçãozinho com a frase “Eu te Amo”. Que meigo!
Em outro assento um cara comia uma gororoba feita com batata doce, pasta de amendoim e sei lá mais o que… sem falar no cara que apareceu com um pote de vaselina dizendo que era pra evitar assaduras causadas pelo atrito entre as pernas durante a corrida. Pois é, cada louco com sua mania diria o poeta!
Bom, pouco antes da largada, liderados por nosso grande mestre Marinho, partimos para o aquecimento! Todos motivados e prontos para correr, as 6:30 foi dada a largada. Percurso excelente. A corrida seria feita na marginal pinheiros, subindo a ponte estaiada, dando umas voltas pra lá e pra cá, e seguindo pela marginal para então voltar ao ponto de partida.
A corrida foi ótima, o tal cara da banana do amor fez seu melhor tempo nos 10km, o cara da vaselina bateu seu recorde pessoal nos 21 km, e o cara do gororoba, bem esse cara, cantava “oh o gás” enquanto acelerava pela via expressa da marginal.
Enfim a prova foi espetacular, o clima ajudou e a organização foi excelente! Parabéns a Track & Field!
Parabéns também ao professor Marinho, e todos os atletas da MFT que participaram. É bom demais fazer o que gostamos, ainda mais na companhia de pessoas apaixonadas pelo mesmo. E para completar a felicidade de uma manhã especial, cheguei em casa e entreguei a medalha para o Gui que estava esperando, juntamente com a mamãe e a pequena Alice, o papai voltar do "papai na corrida".
Um grande abraço e até a próxima!