top of page

Uma inesquecível manhã de domingo!

Tudo começou ontem por volta das 23:30 quando fui para cama dormir. Deitei pensando no treino da manhã seguinte: pedalar 110km, saindo de Bragança pegando a Rod Fernão Dias e então a Rod Dom Pedro e voltar. Pois bem, 00:30 e nada de dormir, 01:00 e nada, quando então ao redor das 01:30 a pequena Alice de 6 meses q ainda dorme no nosso quarto despertou aos berros. Primeiro a mamãe acudiu, depois de balançar para lá e pra cá finalmente a pequena dormiu.

10 min depois lá estava a pequena aos berros outra vez, agora era a vez do papai que seguiu o mesmo ritual, balança pra lá, pra cá.... e nada. Então levei a pequena até a sala para deixar a mamãe descansar um pouco. Continuei com o processo do balança, até que então a Alice dormiu. Ufa!

Voltei pra cama, acredito que já umas 2 e algo da manhã. Como planejado despertei as 5am. Tudo calmo na casa, e então fui a cozinha para tomar o café e preparar para sair pedalar. Café tomado, bike revisada, fantasia colocada. Tudo pronto pra sair quando então ouço a mamãe calmamente aos gritos solicitando a minha presença. Quando chego no quarto encontro a pequena outra vez aos berros e o Guilherme, nosso filho de 3.5 anos, que tinha ido a nossa cama no meio da noite, chorando porque tinha feito xixi na cama, na nossa cama.

Bom lá vou eu fantasiado de ciclista as 5:30 da manhã banhar o pequeno Guilherme enquanto a mamãe acalma a pequena Alice. Banho tomado, pijama trocado, Gui agora vai pro seu quando e então finalmente dorme. Papai dá um beijo na mamãe q ainda continua no processo com Alice e finalmente sai pra pedalar. 6 da manhã, 30 minutos mais tarde do planejado, saio de casa. O dia ainda escuro, a temperatura amena, vento na cara, e pela frente a promessa de mais um treino a ser cumprido.

Bom depois de 5km chego à Rod Fernão Dias, feliz começo a acelerar quando de repente aos 7km de treino, ooops!!! fura o pneu traseiro. Nesse momento com toda calma que quem pedala na estrada sabe que deve-se ter, e sabendo que com esse problema acontecendo tão no começo do percurso, o treino já tinha ido por água abaixo, evoco algumas frases de sabedoria e libertação: "f&#%d#%*^a", "p#%€>~q$#+^u", "v*^#%n$^#%u".

Bom, paro, troco a camera de ar e sabendo que o treino está comprometido, já que a pressão de ar no pneu traseiro está longe da ideal (110psi), impossível de ser alcançada com bomba de mão ou no caso cápsula de CO2, o mais sensato seria abortar o treino e voltar para casa. Porém frustrado com só 7km rodados decidi ir pelo menos até a Rod Dom Pedro e voltar o que daria uns 40 km, longe dos 110km planejados mas já viu.. um pneu furado não ia acabar com meu dia.

Bom cheguei até a dom Pedro e começo a retornar, velocidade tranquila, já havia desacelerado desde do furo, quando então no kilómetro 30 descubro o quanto a vida pode ser engraçada e que poucas coisas estão sob nosso controle, a roda de trás "bambeia" e la temos outro pneu furado! Outra vez frases de sabedoria e libertação ajudam a acalmar minha alma.

Mais uma vez câmera de ar trocada, volto pra estrada e depois de algo mais que 40km chego enfim em casa para encontrar a mamãe ainda balançando a pequena Alice.

Por fim achou sim que treinei, treinei a paciência, treinei como trocar a câmera, treinei com enfrentar situações do tipo..

Enfim, valeu!

Ah cheguei em casa e pedalei no rolo! Hehehe


Alguns mantras poderosos!

#1 

"What consumes your mind, controls your life"

 

#2
"O ato de correr é mais do que uma sucessão de saltos como está conceituado na literatura. Correr é um ato de coragem, persistência e superação; um metafora da vida na mais pura expressão atlética" - Alan Ricardo Costa

 

#3

"Don't be easy to define, let they wonder about you" @sucess_foundation

#4
Love your fucking life. Take pictures of everything. Tell people you love them. Talk to random strangers. Do things your're are scared to do. Fuck it, because so many of us die and no one remembers a thing we did. Take your life and make it the best history in the world. Don't waste that shit"

Instagram

Nenhum tag.
bottom of page