Uma inesquecível manhã de domingo!
Tudo começou ontem por volta das 23:30 quando fui para cama dormir. Deitei pensando no treino da manhã seguinte: pedalar 110km, saindo de Bragança pegando a Rod Fernão Dias e então a Rod Dom Pedro e voltar. Pois bem, 00:30 e nada de dormir, 01:00 e nada, quando então ao redor das 01:30 a pequena Alice de 6 meses q ainda dorme no nosso quarto despertou aos berros. Primeiro a mamãe acudiu, depois de balançar para lá e pra cá finalmente a pequena dormiu.
10 min depois lá estava a pequena aos berros outra vez, agora era a vez do papai que seguiu o mesmo ritual, balança pra lá, pra cá.... e nada. Então levei a pequena até a sala para deixar a mamãe descansar um pouco. Continuei com o processo do balança, até que então a Alice dormiu. Ufa!
Voltei pra cama, acredito que já umas 2 e algo da manhã. Como planejado despertei as 5am. Tudo calmo na casa, e então fui a cozinha para tomar o café e preparar para sair pedalar. Café tomado, bike revisada, fantasia colocada. Tudo pronto pra sair quando então ouço a mamãe calmamente aos gritos solicitando a minha presença. Quando chego no quarto encontro a pequena outra vez aos berros e o Guilherme, nosso filho de 3.5 anos, que tinha ido a nossa cama no meio da noite, chorando porque tinha feito xixi na cama, na nossa cama.
Bom lá vou eu fantasiado de ciclista as 5:30 da manhã banhar o pequeno Guilherme enquanto a mamãe acalma a pequena Alice. Banho tomado, pijama trocado, Gui agora vai pro seu quando e então finalmente dorme. Papai dá um beijo na mamãe q ainda continua no processo com Alice e finalmente sai pra pedalar. 6 da manhã, 30 minutos mais tarde do planejado, saio de casa. O dia ainda escuro, a temperatura amena, vento na cara, e pela frente a promessa de mais um treino a ser cumprido.
Bom depois de 5km chego à Rod Fernão Dias, feliz começo a acelerar quando de repente aos 7km de treino, ooops!!! fura o pneu traseiro. Nesse momento com toda calma que quem pedala na estrada sabe que deve-se ter, e sabendo que com esse problema acontecendo tão no começo do percurso, o treino já tinha ido por água abaixo, evoco algumas frases de sabedoria e libertação: "f&#%d#%*^a", "p#%€>~q$#+^u", "v*^#%n$^#%u".
Bom, paro, troco a camera de ar e sabendo que o treino está comprometido, já que a pressão de ar no pneu traseiro está longe da ideal (110psi), impossível de ser alcançada com bomba de mão ou no caso cápsula de CO2, o mais sensato seria abortar o treino e voltar para casa. Porém frustrado com só 7km rodados decidi ir pelo menos até a Rod Dom Pedro e voltar o que daria uns 40 km, longe dos 110km planejados mas já viu.. um pneu furado não ia acabar com meu dia.
Bom cheguei até a dom Pedro e começo a retornar, velocidade tranquila, já havia desacelerado desde do furo, quando então no kilómetro 30 descubro o quanto a vida pode ser engraçada e que poucas coisas estão sob nosso controle, a roda de trás "bambeia" e la temos outro pneu furado! Outra vez frases de sabedoria e libertação ajudam a acalmar minha alma.
Mais uma vez câmera de ar trocada, volto pra estrada e depois de algo mais que 40km chego enfim em casa para encontrar a mamãe ainda balançando a pequena Alice.
Por fim achou sim que treinei, treinei a paciência, treinei como trocar a câmera, treinei com enfrentar situações do tipo..
Enfim, valeu!
Ah cheguei em casa e pedalei no rolo! Hehehe