top of page

Bom Dia Vietnã


Como em toda sexta-feira, ontem não foi diferente, equipe de apoio toda no carro e partimos para a casa da vovó em atibaia. Alice, Gui, eu e, desta vez, a mamãe, fomos tomar uma sopinha e curtir a vovó e o vovô e fazer algumas travessuras.

Bom, voltamos um pouco mais tarde do planejado, e como não poderia se diferente a Alice estava a mil por hora e o Gui, para não deixar barato, também estava acordado. Enfim todos pra cama e o papaizão aqui pensando no acordar às 6 da manhã para cumprir às 7am o longão de 18 km com a equipe MFT, além de estar preocupado com o efeito da sopinha que na verdade foi uma travessa enorme de carne de panela com grão de bico e arroz, regada a meio litro de cerveza Baden Baden! Oh Jisuis! Qual seria o efeito daquilo durante o longao? Pois bem, acordei às 6:43h! Coração acelerado, engoli meio pãozinho com geleia, tomei meia xícara de café e acelerei na manhã de sábado rumo ao lago do taboão.

Chegando no ponto de encontro vi o pessoal já partindo pro treino, desci correndo do carro com o gatorade na mão. Gritei bom dia para o pessoal da barraca da equipe e sai já dando um tiro para alcançar o pessoal q estava a uns 500m na frente.

Pessoal alcançado comecei meu longao, 18km a frente, 18km a serem superados! Ótima manhã, temperatura amena, e percurso perfeitamente planejado pelo professor Marinho, repleto de sombra! Perfeito! Já no kilómetro 4 tínhamos um ponto de hidratação, um cooler colocado num posto de gasolina, onde passávamos e abríamos a tal caixa térmica ali sozinha para pegarmos saquinhos com 'água gelada. Lembrei daquela campanha "deixe um vasilha com água fresca em frente à sua casa para os cachorros de rua"! Brincadeiras à parte, excelente organização.

Por que "bom Dia Vietnã"? Bom, nesse percurso, encontramos dezenas e dezenas de atletas, pessoas comuns, atarefadas, que encontram um tempinho para treinar no sábado pela manhã e pra quem assistiu o filme sabe o quanto significavam aquelas palavras do tal locutor. E para nos atletas amadores, pais, mães, não é diferente, por cada um que passamos ou fomos passados dávamos ou recebíamos um "bom dia". A cada bom dia, parece que as energias eram renovadas e tínhamos mais pique para seguir. Tanto pique que no kilómetro 15, eu já cansado, quando meu parceiro de treino, Gebin, solta aquela: "e como tá aí? Tudo bem?" e eu na minha inocência respondi "beleza!". Então o tal do barbudo daqueles saídos do filme 300 disse "então vamos acelerar, pra soltar!". Então pensei, refleti e soltei alguns mantras e frases de libertação, a tais famosas, que quando ditas em voz alta ajudam a acalmar a alma e, descobri hoje, que até dão mais energia e disposição pra correr. Até lembrei da famosa frase do tal do Leónidas do filme "tonight we dine in hell". E assim terminamos nosso longao de maneira frenética!

Como sempre ao terminar, o bate papo e as risadas com os amigos nos mostram a verdadeira razão porque os esporte nos faz bem. Nada como uma manhã com gente tão especial para vencer mais um desafio e nos superar, sempre!

Ah! Chegando em casa encontrei a Alice aos berros, o Guilherme gritando e a mamãe feliz por eu ter chegado para dar uma mão com a equipe de apoio!

Especial obrigado ao Grande Juba, que encomendou e incentivou o textão!


Alguns mantras poderosos!

#1 

"What consumes your mind, controls your life"

 

#2
"O ato de correr é mais do que uma sucessão de saltos como está conceituado na literatura. Correr é um ato de coragem, persistência e superação; um metafora da vida na mais pura expressão atlética" - Alan Ricardo Costa

 

#3

"Don't be easy to define, let they wonder about you" @sucess_foundation

#4
Love your fucking life. Take pictures of everything. Tell people you love them. Talk to random strangers. Do things your're are scared to do. Fuck it, because so many of us die and no one remembers a thing we did. Take your life and make it the best history in the world. Don't waste that shit"

Instagram

Nenhum tag.
bottom of page