top of page

Papai na Corrida


Ironman 70.3 - Putrajaya - Malasia - Abril-2015

Olá pessoal, esse novo projeto, Blog Papai na corrida, surgiu depois de alguns textos que publiquei no facebook sobre acontecimentos em alguns dos meus treinos de triathlon. Muitas pessoas do meu convívio pediram mais textos, mais histórias, e confesso que depois de viver tanto tempo fora, cerca de 12 anos, viajado tanto e ter participado de provas e aventuras em lugares tão interessantes confesso que, sim, tenho várias histórias para contar. Talvez não tão engraçadas, mas muitas das vezes interessantes.

Um delas é sobre o nome do Blog "Papai na corrida". Em abril de 2015, quando ainda morava na Indonésia, fui para Malásia para participar do que seria o meu primeiro IronMan 70.3. Uma competição que envolve nadar 1.9 km, pedalar 90 km e finalizar correndo uma meia maratona, ou 21 km. Pois bem depois de alguns meses de treino e muito suor chegou o grande dia. O nervosismo e a adrenalina de em uma dessa provas é algo inexplicável.

Enfim, a história sobre a prova em conto em outra oportunidade. O engraçado ocorreu depois da prova, já no hotel, quando eu estava deitado na cama com meu ipad na mão tentando relaxar e me recuperar do esforço da odisséia. Minha esposa também estava la com seu tablet e nosso filho, Guilherme, então com 1 ano e 9 meses deitado no meio de nos dois na cama se levanta, talvez para chamar a atenção uma vez que os pais estavam envolvidos com aquelas telinhas brilhante sem dar bola pra ele, e começa a correr no mesmo lugar e dizendo "papai na corrida". Eu e minha esposa nos entre olhamos e caímos na gargalhada. Para o Gui foi uma festa tremenda. A partir daquele dia ele sempre que tinha oportunidade gritava "papai na corrida" e saia correndo. Desde então qualquer prova ou treino era papai na corrida, era assim que ele identificava o tal ato de correr.

É isso ai... um grande abraço a todos.. e que venham as tais histórias!

 


Alguns mantras poderosos!

#1 

"What consumes your mind, controls your life"

 

#2
"O ato de correr é mais do que uma sucessão de saltos como está conceituado na literatura. Correr é um ato de coragem, persistência e superação; um metafora da vida na mais pura expressão atlética" - Alan Ricardo Costa

 

#3

"Don't be easy to define, let they wonder about you" @sucess_foundation

#4
Love your fucking life. Take pictures of everything. Tell people you love them. Talk to random strangers. Do things your're are scared to do. Fuck it, because so many of us die and no one remembers a thing we did. Take your life and make it the best history in the world. Don't waste that shit"

Instagram

Nenhum tag.
bottom of page